quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Comentário ao jogo

Oi pessoal!

Pois é perdemos outra vez...

Antes de mais desculpem o meu mau feitio... Eu sou mesmo assim e vcs são uns porreiros por me aturarem. Tenho mau perder qd acredito em nós. A sério que acredito que podemos ganhar mt mais jogos do que fazemos na prática... Mas de facto tenho de acalmar um pouco e vou melhorar nesse aspecto de certeza.

Quanto ao jogo estivemos melhor em termos de ataque pois fizemos algumas jogadas de bastante inteligência no entanto continuamos com mts lançamentos com pouco tempo de ataque e contra mim falo aqui pois tb faço parte dessa estatística de lançamentos "á pressa". Em termos de ataque temos bastante dificuldade em atacar defesas que sejam algo diferente da zona convencional por isso recomendo que tal como com os lances livres começemos a pedir ao pessoal pra defender homem-a-homem ás terças de vez em qd pra aprendermos a atacar essas defesas. Neste caso era uma defesa box in 1, ou seja, eles perceberam que eu estava a orientar o jogo e marcaram-me homem-a-homem e o resto fez um quadrado de zona. Solução pra este tipo de defesas: Não ficar estático nem em termos de posicionamento nem em termos de circulação de bola. Devemos trabalhar com bloqueios pra libertar o base e não só, pq se o base continua bloqueado com os bloqueios há trocas defensivas e criam-se desiquilibrios.

O nosso jogo n pode assentar apenas nas entradas para o cesto individuais. Temos de circular a bola até um homem ficar livre.

Bem mas vou me calar e depois tentamos acertar algumas estratégias. Vamos encarar esta primeira fase como uma perda de virgindade, o problema é que tamos a ser enrabados vezes demais e temos é de começar a enrabá-los a eles!! Acho que todos concordam que temos tido algumas equipas ao nosso alcance tal como esta. Vamos lá a ganhar uns jogos!!

Abração!!

I.

2 comentários:

engomadeiro disse...

Bom comentário. NUNCA BAIXAR OS BRAÇOS. Trabalhar para melhorar.
Ric

Anónimo disse...

POIS É MALTA O NOSSO COMPANHEIRO CAXINEIRO TÊM TODA A RAZÃO... MAIS UMA VEZ SOBE-NOS A POUCO... HÁ QUE FALAR MAIS, JOGAR MAIS, TER MAIS CALMA NO ACTO DE LANÇAMENTO E SELECIONAR MELHOR AS NOSSAS OPÇÕES DURANTE O JOGO: COMO ATACAR E COMO DEFENDER... E JÁ AGORA QUERO PEDIR DESCULPA Á EQUIPA PELA MINHA BIRRA DE ONTEM... QUANTO ÁO COACH CONTINUA A TER A MINHA CONFIANÇA! OLIVAL B OLÉ!