quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ginásio Clube Queluz 51 - 58 CCDF Marvila

Mais um bom jogo, em que demos tudo para conseguir vencer (o que não andou longe) mas, tal como no acontecera no primeiro jogo, claudicámos no último periodo. Estou a ficar muito contente com esta nossa equipa, já começamos a dar luta a qualquer adversário (pelo menos até agora) mostrando que a nivel competitivo estamos no bom caminho. Defendemos bem mas não mostramos melhorias em relação à luta das tabelas, continuamos a ser muito inferiores aos adversários neste aspecto (também não contámos com o Basilio o que ajudou a evedenciar o problema). Os nossos homens "grandes" não têm a experiência (normal de quem começou a entrar em competições há muito pouco tempo) que lhes permita ganhar ressaltos e fazer jogo interior, mas irão melhorar de certeza, aproveitando os ensinamentos que lhes vamos dando.

No ataque já tivemos o Igor e o Daniel ao nivel que se esperava, e não fizemos nem metade dos turnovers que tinhamos feito no jogo inaugural. Contra-ataques adversários foram muito poucos e a quase totalidade aconteceu no final do jogo.

Acredito que no próximo jogo, as coisas vão sair ainda melhor e quem sabe possamos fazer uma surpresa perante o Millennium BCP.

Abraço a todos e aqui fica a lista dos que jogaram:

Daniel - 13 pontos - 3 faltas
João Candeias - 0 pontos - 0 faltas
João Paulo - 0 pontos - 3 faltas
Alessio - 3 pontos - 5 faltas
Duarte - não jogou por opção do treinador ( e porque estava doente)
Igor - 15 pontos - 4 faltas
Miguel - 2 pontos - 4 faltas
Carlo - 0 pontos - 0 faltas
Francisco - 16 pontos - 1 falta
Nuno - 2 pontos - 2 faltas

OBS: Fica aqui o facto engraçado de que no 1º periodo do jogo a equipa adversária apenas marcou um cesto de campo e 14 lançes livres. Não os deixamos ir para o cesto de maneira nenhuma!!!!

1 comentário:

DAN disse...

Olá a todos

Foi um bom jogo (apesar da derrota), concordo com o que o Xico disse em geral. Fizemos todos os possíveis para ganhar.
Ainda bem que éramos 10 jogadores, porque o jogo começou logo com o arbitro a apitar todos os pequenos toques (o que não é normal) e de um momento para o outro o Miguel (por exemplo) já estava carregado com faltas.

Ora vejamos, sem o Basílio e com o Miguel carregado de faltas e a ter de ir para o banco, ainda mais difíceis as coisas se tornam… Ficamos sem os 2 jogadores mais altos da equipa. Se o João Paulo ou o Nuno não tivessem ido, então não sei o que teria acontecido… Fizemos 22 faltas!

Tem de continuar a existir ainda mais entre ajuda, por parte de todos para se poder beneficiar a EQUIPA.
Acho que é preciso ter atenção a este aspecto do jogo.

Outra coisa estranha é, de facto, o último período do jogo (já no anterior tinha acontecido o mesmo).
À entrada do último período, estamos a ganhar por 6 ou mais pontos e achamos que temos de pautar mais o jogo e de esgotar o tempo de ataque.
Na minha opinião, acho que o que nos acontece é que ficamos tensos, preocupados em gerir demasiado o marcador e a posse de bola e depois temos muitas mais dificuldades em atacar (3, 4 ou 5 jogadas seguidas sem marcar??).
A equipa adversária, por outro lado à entrada do último período, vê que está a perder e resolve pressionar mais e atacar a todo o gás.

Depois acontece o que já sabemos.
Desta vez só tínhamos 6 pontos de vantagem e não foi suficiente… 8 minutos ainda é muito tempo, temos de “matar” o jogo logo no inicio do período, para depois então, fazer a gestão do resultado.

Mais uma vez acho que fizemos todos os possíveis para ganhar o jogo.
Eu acredito que temos equipa para fazer um campeonato muito interessante este ano.

FORZA GINASIO CLUBE QUELUZ!!