terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ginásio Clube Queluz 44 - 66 Clube TAP

Estamos quase a chegar ao final da 1ª fase e apesar a derrota fizemos um muito bom jogo. Houve alturas em que fomos iguais, se não melhores, que o adversário e com um pouco mais de rodagem (que melhora a olhos vistos) teriamos discutido o jogo até ao fim (estivemos a 5 pontos algures no 3º periodo). Já conseguimos dar bastante luta à maioria das equipas e acredito que na 2ªfase discutiremos o resultado na totalidade dos jogos.

Uma vitória no jogo da próxima semana frente ao Caneças poder-nos-á garantir o 4º lugar na série que seria a nossa melhor classificação de sempre.

Parabéns a todos e cá fica a estatistica:

Nº6 João - 0 pontos, 1 falta
Nº 7 David - 8 pontos, 3 faltas
Nº10 Duarte - 0 pontos, 1 falta
Nº 12 Igor - 3 pontos, 0 faltas
Nº 13 Miguel - 4 pontos, 0 faltas
Nº 15 Basilio - 3 pontos, 3 faltas
Nº 17 Francisco - 14 pontos, 2 faltas
Nº18 Marco - 3 pontos, 1 falta
Nº 23 Nuno - 9 pontos, 0 faltas (record de carreira)

5 comentários:

incognito disse...

Boa jogatana!
Os árbitos ajudaram tb à festa, deixaram a malta jogar.
Apesar de estar em baixo de forma o MArco fez algumas excelentes assistências para o Nuno, completamente endiabrado, o melhor jogador da nossa equipa em campo.

incognito disse...

Vamos a Caneças tomar de assalto o 4º lugar!

misterwonderloo disse...

ando ainda com algumas dores musculares e baixei de rendimento. preciso de estar bem fisicamente com força e com pulmão para conseguir meter mais basket. a TAP não era adversário fácil. têm muito boa equipa e a nossa aproximação no terceiro período não nos iludamos foi contra um banco bem mais acessível que a equipa titular. no entanto o nosso jogo está a crescer, o espírito é o melhor e temos que pensar 2 vezes antes de metermos a defesa a homem. na minha opinião não temos pernas nem mecanismos ginasticados para que consigamos ser minimamente eficazes. exemplo disso é o facto de aparecerem sistemáticamente adversários completamente sem marcação em contra-ataque. acho que a marcação a homem só funciona se for treinada se conseguirmos compensar e interpretar em tempo útil todas as movimentações dos nossos adversários e dos nossos colegas. isto só se consegue com muito treino.

agora temos que nos concentrar em dar na pá a caneças. acho que seria óptimo se entrassemos bem no jogo, se conseguissemos impor o nosso jogo desde muito cedo. marcariamos posição e mostrariamos que só sairiamos do campo com uma vitória.

grandes abraços e bom fim de semana pessoal

El Santo disse...

Eu até achei que a defesa homem funcionou bem. Precisamos é de aprender que quando estamos no ataque terá que haver sempre 1 ou 2 jogadores que tenham em atenção qualquer tentativa de isolamento de um jogador adversário e acompanhá-lo mesmo que esse não seja o seu. Foi isso que nos aconteceu e é independente do tipo de defesa em vigor. Mas gostei muito de termos dado luta mesmo que tenha sido contra um 5 menos forte. O que é cero é que ficaram aflitos!!!

Agora é dar o máximo para vencermos o Caneças!!!!

misterwonderloo disse...

verdade... senti cheiro a coco naquele terceiro período... pensaram que ia dar pra rodar o plantel e ganhar nas calmas mas enganaram-se;)