sexta-feira, 5 de abril de 2013

Clube Brisa 50 - 47 BBVA

04Abr13 - Clube Brisa - BBVA - Fotos

Vitória muito sofrida, num mau jogo mas com muito empenho. Acho que gostamos de complicar os jogos só para haver incerteza no resultado final. Desta vez fomos a prolongamento e conseguimos ganhar. A 1ª parte foi muito fraquinha e demorámos imenso tempo para perceber que deveríamos ter mudado para defesa homem muito mais cedo. O ataque foi quase sempre atabalhoado e precipitado, mas os cestos lá foram entrando de vez em quando. Desta vez tivemos mais pernas que o adversário que por ter somente 6 jogadores com o acumular das faltas acabaram o jogo só com 3.

Começamos a 2ª volta a ganhar e vamos tentar aproveitar a embalagem e ganhar mais uns jogos.

Eis a estatística:

.................Pontos Faltas ... 2Pt .. 3Pt .. 1Pt ..... Ressaltos ... Ass .. TO
N.4 -- Daniel .... 16 .... 3 .... 12-6 .. 0-0 .. 8-4 .... 4(4 Df/0 Of) .. 3 .... 5
N.6 -- João ....... 2 .... 1 ..... 1-1 .. 1-0 .. 0-0 .... 1(1 Df/0 Of) .. 0 .... 0
N.7 -- Pedro ...... 4 .... 3 ..... 4-3 .. 0-0 .. 5-1 .... 8(7 Df/1 Of) .. 0 .... 5
N.8 -- Francisco .. 6 .... 5 ..... 6-3 .. 3-0 .. 0-0 .... 3(3 Df/0 Of) .. 3 .... 5
N.10 - Duarte ..... 0 .... 0 ..... 0-0 .. 0-0 .. 0-0 .... 0(0 Df/0 Of) .. 0 .... 0
N.12 - Igor ...... 14 .... 2 ..... 8-3 . 10-2 .. 3-1 .... 0(0 Df/0 Of) .. 2 .... 7
N.14 - Rocha ...... 6 .... 1 ..... 7-3 .. 0-0 .. 0-0 .... 2(2 Df/0 Of) .. 0 .... 3
N.23 - Nuno ....... 2 .... 1 ..... 6-1 .. 0-0 .. 2-0 .... 6(5 Df/1 Of) .. 2 .... 0

3 comentários:

DAN disse...

Pessoal, apesar de concordar com o Xico em relação a defesa, acho que foi uma boa vitoria (sofrida) mas os adversários tambem jogaram melhor comparando com o jogo passado. Da nossa parte foi pena o Duarte não ter entrado para marcar o "seu triplo".

Ha qualquer coisa que não esta a bater certo nas estatisticas... O Frias fez 7 pontos (em vez de 4) e o Igor fez 13 pontos (em vez de 14), no total daria 52 pontos (em vez de 50)! É perfeitamente possivel ter havido um engano na mesa (porque só la estava 1 pessoa, fora as vezes em que o marcador dos 24 seg não funcionou...).

Pedro Rocha disse...

Foi sem dúvida um jogo sofrido, eu também não consegui dar o melhor contributo possível devido ao entrose no pé esquerdo em que senti algumas dores na primeira parte depois de ter forçado em demasia, se estivesse pleno das minhas capacidades teria sido um jogo diferente...

Eu só fiz 4 pontos, por isso algo está mal na marcação.

É certo que jogámos um pouco confuso, mas o adversário também estava melhor em relação ao último confronto. Agora é recuperar para estar a 100% no próximo jogo daqui a 2 semanas.

Unknown disse...

Oi pessoal!

Foi de facto demasiado sofrido para o adversário que tinhamos no entanto os nossos começos lentos e finais épicos começam a ser a norma...

Defensivamente em ambos os jogos estivemos mal pois no jogo anterior defendemos pior á frente permitindo triplos e neste jogo defendemos pior atrás perdendo ressaltos fáceis e permitindo entradas forçadas para o cesto deles.Qd mudamos para homem-a-homem melhoramos considerávelmente mas ainda assim somos fracos nas ajudas. A defesa só funciona qd todos trabalhamos como um todo e nos ajudamos a compensar. Eles eram miúdos com bom jogo 1 contra 1 e batiam-nos mts vezes no drible. Isso exige que os restantes defesas compensem e reequilibrem a defesa.

No ataque tivemos algumas jogadas boas mas notou-se de novo o nervosismo qd somos pressionados campo inteiro. A fórmula que eu acho que funciona melhor é o Xico a repor a bola com eu e o Daniel a levar a bola para a frente. Os jogadores mais altos deverão ir para a frente abrir linhas de passe. O jogo é simples se o fizermos assim. Se ficarmos a olhar para os colegas a serem pressionados por 2 e 3 jogadores e não abrimos linhas de passe perdemos a bola.
Tivemos mais uma vez de depender de entradas para o cesto individuais e de lançamentos de fora. Gostei mais do equilibrio entre pontos dentro e fora criado no outro jogo. É preciso os jogadores interiores ganharem confiança pois vocês são mt bons jogadores.

Uma palavra especial para o Duarte que sacrificou a sua presença em campo e se dedicou a encontrar soluções para ganharmos aquilo neste segundo jogo e que marcou um triplo no primeiro jogo como sequência de uma jogada excelente em que gastamos o tempo quase todo de ataque. O João tb esteve pouco tempo em campo mas deu tudo o que tinha e marcou um ponto crucial em contra ataque além de defensivamente ter colocado mts dificuldades aos bases deles.

Acredito que á medida que formos recuperando o resto da equipa iremos assegurar rotatividade e teremos mais confiança para jogarmos melhor e não termos tanto stress como neste último jogo...

Abração!!
I.