quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Comentário ao último jogo

A pedido de várias famílias cá vai o comentário ao jogo contra o Miraflores:

O jogo foi bastante renhido e esta equipa estava claramente ao nosso alcance. No entanto tivemos alguns contratempos que mesmo assim não justificam a derrota mas contribuem.
Antes de mais pouca gente foi ao jogo e os que foram não chegaram todos a horas... Depois faltou-nos o Fati por razões de força maior mas viu-se mesmo que ele faz falta á equipa.

Mas falando dos que estiveram e da forma como jogamos. A defesa á zona provou-se frutífera apenas durante algum tempo pois depois os bases deles começaram a acertar e aí deveríamos mudar imediatamente para homem a homem. Fomos relativamente estáveis na defesa exceptuando o habitual medo de fazer faltas dos nossos jogadores interiores. Estão demasiado macios e os adversários rapidamente se apercebem disso forçando para o cesto.

Em termos de ataque estivemos com mt mais calma e rotação de bola. Continuamos com sérios problemas em libertar os postes para trabalho interior e isto na minha opinião deve-se a uma falta de entrosamento entre os jogadores interiores para se ajudarem com bloqueios.

Outra coisa importantíssima: Nunca se recupera para a defesa a correr de costas para a bola!! Sempre com os olhos na bola a recuperar pois podemos interceptar passes longos, coisa que n fizemos e permitomos vários contra ataques simples.

Em termos de saída para o ataque temos de nos organizar melhor. É preciso abrir linhas de passe para quem repõe a bola em jogo ter opções. Depois o trabalho dos extremos é atrapalhar os defensores pressionantes para que o base passe com a bola para o campo de ataque.

Finalmente quando se está a perder por poucos pontos e faltam alguns minutos nunca se baixa os braços e devemos fazer pressing campo inteiro com o fôlego que nos resta e toda a força. Não admitam a derrota antes dela acontecer...


Nós somos uma muito melhor equipa do que aquilo que estamos a deixar transparecer e isto foi me comentado até por um dos árbitros, o António Coelho que já nos viu em dois jogos e acha que valemos mais do que o que estamos a mostrar. Temos forçosamente de desenvolver mecanismos e não vale a desculpa que não temos treinos. Usamos as terças-feiras e com um pouco de paciência podemos treinar algumas jogadas simples para libertar os postes e para saídas de jogo com bola sob pressão.

Desculpem o comentário alongado mas serve como resumo deste ano e para o ano temos um novo alento e novas forças para conquistarmos mais vitórias.

Abraço a todos e Feliz Natal!

Sem comentários: