sexta-feira, 27 de março de 2009

Jogo de ontem - Olival Basto 45 - 50 Caneças

Bom dia a todos,
Em virtude da falta do nosso comentador desportivo venho eu tentar fazer as vezes dele, lamentando desde já, não conseguir chegar ao nivel geralmente atingido por tão grande figura.
Não há nada de negativo a apontar aos presentes no jogo, foi muito bem disputado, teve emoção, um 4º periodo como nunca tinha visto o Olival jogar e até um lançamento no último segundo da nossa linha de lance livre feito pelo nosso italiano que começa a justificar todo o esforço feito na sua contratação. Para comemorar ofereçemos-lhe uma bananinha no final do jogo como recompensa. Em termos de empenho e força de vontade foi, para mim, de longe o nosso melhor jogo da época, ao recuperar de 11 pontos de desvantagem no último periodo já começamos a mostrar "alma" e a ter gosto em jogar para ganhar. Mas o mais importante é que, acho eu, todos nos divertimos. Temos que ressalvar, como de costume, a presença de 2 apoiantes do Olival, o Dani (que espero que estivesse a torcer por nós e não pelo Caneças) e a senhora Floris que viu o seu mais que tudo a fazer o impossivel. E pronto, aqui vai a estatistica dos pontos marcados:
Nº 6 João Candeias - 0 pontos, 1 falta, deu o máximo, mostrado pelo muito pó que limpou no chão do pavilhão,
Nº 7 João Paulo - 4 pontos, 1 falta, boa exibição, muitos ressaltos,
Nº 8 Marco - não chegou a entrar em jogo tal o peso da responsabilidade de acumular as funções presidente e treinador em simultâneo, boa orientação e sempre a incentivar a equipa,
Nº 9 Alessio - 13 pontos, 2 triplos, 5 lançes livres, 2 faltas, o herói de ontem, conseguiu que todos os presentes no pavilhão lhe batessem palmas pelo lançamento impossivel que conseguiu fazer (só me fez lembrar a célebre montagem dos lançamentos de 25metros do Lebron James mas a sério sem efeitos especiais), de resto a exibição foi muito boa, ao nivel que esperamos dele em todos os jogos,
Nº 10 Francisco Nunes (eu próprio) - 16 pontos, 3 triplos, 3 lançes livres, 5 faltas, mantive a média, tentei correr e defender como sempre, apenas ontem só não houve oportunidades de contra-atacar como no jogo anterior,
Nº12 Igor - 6 pontos, 4 lançes livres, 3 faltas, esteve ao nivel do que esperamos dele, sempre no máximo, sempre com atitude e nunca se cansa.
Nº 13 Miguel - 1 ponto, 1 lançe livre, 2 faltas, muitos ressaltos mas ainda precisa de mais rodagem para aguentar a luta das tabelas com jogadores tão fortes quanto ele, de resto nada a apontar, deu o que tinha.
Nº 15 Basilio - 5 pontos, 1 lançe livre, 5 faltas, se tivessemos a estatistica dos ressaltos, acho que teriam sido mais de 20, aguentou o jogo todo, foi pena que tivesse saido com 5 faltas, pois acho que teriamos tido uma palavra a dizer no desfecho do jogo se ele tivesse continuado até ao fim.

Uma palavra de apoio ao Duarte que não pôde estar presente no jogo. Já que não podemos dedicar-lhe a vitória, dedicamos-lhe a exibição.

Francisco

2 comentários:

Unknown disse...

Da minha parte concordo com o comentário mas acho que eu tive uma má exibição e falhei nos momentos cruciais... Foi um daqueles dias que os triplos não entravam... Na terça meti uma catrefada deles de todo o lado e ontem no jogo n entrou um...

Peço desculpa pela fraca selecção de lançamento em certas alturas do jogo e por falhar lançamentos que geralmente não falho... Todos temos maus dias e ontem eu tive um deles...

Cabeça levantada e próximo jogo lá estou para partir aquilo tudo convosco.

Qt ao resto do pessoal pela primeira vez senti garra em certas alturas do jogo e dedicação. Vi pessoal a esgravatar para ganhar ressaltos, para roubar bolas, pressionar, etc... Se tivessemos descoberto este filão de moral da equipa mais cedo não teríamos praticamente derrotas neste momento.

Qt ao Alessio apenas tenho a dizer que é isto que espero dele em todos os jogos. Ele está tecnicamente acima do nível na nossa equipa e é umm jogador capaz de meter esta quantidade de pontos consistentemente em todos os jogos. Eu acho que o segredo é trazer a Srª Feroldi a todos os jogos ;-)


Uma nota de apreço pela gestão mt bem feita das substituições por parte do nosso presidente/treinador adjunto e o obrigado pelo sacrificio de não ter jogado que eu sei que custou...

A quem não veio digo-vos que é pena não terem estado lá pq assim podia dar este jogo como exemplo de atitude a ter sempre!!

O João entrou alguns minutos e sempre que entrou foi com uma garra indescritivel, é assim que temos de jogar sempre!!

Abração a todos e obrigado pelo apoio demonstrado que mostra que somos mesmo uma equipa!!

FORÇA OLIVAL BASTO!!!

El Santo disse...

Não precisas nunca de pedir desculpa. O que interessa é a atitude e não os cestos falhados!!!!