sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Resultado do Jogo de Treino

Clube Basket de Queluz 51 - Ginásio Clube Queluz 54

Bons dias,

Tivemos ontem o nosso primeiro jogo de treino da época 2009/2010. É sempre bom começar com uma vitória, mesmo sendo a feijões. Desde já agradeço a disponibilidade do Clube Basket de Queluz em nos receber no seu pavilhão e aos pessoal da nossa equipa que apareceu.

Deste jogo ficou como principal nota a atitude defensiva, muito boa que penso deveremos manter em próximos jogos, quanto ao ataque teremos de melhorar. A condição física da equipa pareceu-me boa para o momento da época em que estamos e não podemos esquecer que foi o nosso primeiro jogo.

Como nota, gostava de dar as boas vindas ao Daniel que fez o seu primeiro jogo com a nossa equipa.

Um abraço
O Treinador

2 comentários:

Unknown disse...

OK!! 1º jogo 1º comment da temporada!!

Começamos bem!! Eu diria começamos excelente!!

Nunca vi jogarmos assim especialmente na defesa. Fomos combativos e dominamos os ressaltos obrigando tb o adversário a muitos maus passes.

No ataque estivemos pior mas temos de ter em conta que não temos trabalhado em conjunto o ataque pois estamos mesmo a precisar de 2 ou 3 mecanismos de movimentação em ataque estático para tentar libertar os postes.

Boas vindas ao Daniel que se portou excelentemente e é uma grande aquisição para esta temporada. Apesar da lesão no dedo conseguiu contribuir de forma mt positiva para a equipa e é uma ajuda fundamental para a minha posição de 1º base.

Qd melhorarmos os dois das lesões espero mais rendimento e portanto iremos ter um transporte de bola para o ataque renovado.

O Xico esteve excelente na sua posição natural que é a de extremo atirador com os seus triplos a 45º. O Duarte esteve excelente tb com o seu triplo certeiro e boas intervenções defensivas. O João Paulo esteve com mt boas iniciativas em termos atacantes na meia distância e mt bem na luta dos ressaltos. O nosso joão speedy gonzalez esteve porreiro mas precisa sempre de uns minutinhos para ficar mais calmo em campo. Qt aos nossos postes saliento a excelente forma física do Basílio que dominou por completo os ressaltos e a forma abnegada como o Miguel trabalhou para tentar se libertar de adversários debaixo do cesto.

A menos de algumas falhas que todos tivemos creio que a equipa esteve em bom nível mas temos uma enorme margem de progressão á nossa frente!!

Abração a todos!!

El Santo disse...

Ora então parece que está na minha vez!!

O Igor disse muito bem que "começamos excelente!!". De facto, em termos de atitude, já começo a ver muito mais concentração e empenho o que são ingredientes fundamentais para fazermos uma "equipa" que não ganhando sempre vai dignificando a modalidade que tanto gostamos. O basquetebol é desporto mas também é um jogo, portanto há que aproveitar todas as ocasiões para o tentar ganhar sempre com o máximo fair-play possivel. Eu vou tentando sempre explicar (espero que me continuem a aturar) e mostrando em campo a minha interpretação do jogo, aplicando-me sempre até ao limite e tentando levar todos atrás pelo menos em termos de intensidade. Poderá não ser o que todos procuram nesta equipa mas acho esta atitude será de senso comum.

Quanto ao jogo, estivemos (repetindo o Igor) excelentes a defender quase sem defeitos quando a equipa adversária jogou em ataque organizado. Aquando dos contra-ataques adversários ficámos pelo meio-termo, descurando metade das vezes a posição central que permite o atraso do contra-ataque essencial para a recuperação defensiva do resto da equipa. Mas isso vai-se mecanizando com os jogos.

Quanto ao ataque, também foi bom, bem melhor do que no ano passado. Vi assistências e principalmente imensos ressaltos que, falando por mim, dão uma confiança enorme a quem faz lançamentos exteriores. Temos uma tarefa prioritária ao longo da época, que é a de tentar fazer com que o Miguel seja mais eficaz no ataque e eu acho que explicando-lhe uns quantos truques, ele começa a valer mais de 10 pontos por jogo.

Mais uma vez pegando nas palavras do Igor temos que tentar ensaiar pelo menos uma jogada contra defesa homem pois foi o nosso período menos produtivo em termos de ataque e não se justifica pois agora temos mais jogadores que se ficarem libertos através de bloqueio conseguem resolver facilmente um ataque, lançando ou assistindo. E existem jogadas contra defesa homem bem simples.

A forma física esteve magnifica, agora já conseguimos ser uma equipa que aguenta um jogo na boa sempre ao mesmo ritmo e só éramos 8.

Estou desejoso que a época comece a sério e que continuemos a mostrar este empenho.

Acho que assim dignificamos clube que nos acolheu tão simpaticamente.