quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BES 80 - Ginásio Clube Queluz 35

Hoje aconteceu, um resultado muito desequilibrado perante uma equipa de outro campeonato.

Fizemos um jogo muito esforçado, onde o adversário fez sobressair todas as nossas debilidades. Tivemos dificuldade na saída para o ataque perante uma pressão campo inteiro e falhamos alguns lançamentos fáceis debaixo do cesto. Temos muito que aprender e a vida e mesmo assim, em todos os jogos aprendemos sempre qualquer coisa.

Há a salientar ainda a arbitragem que foi perdulário para com a nossa equipa na media em que nos perdoou duas faltas técnicas, curiosamente ao mesmo jogador. Não vou revelar nomes, só digo que ao mesmo foram marcados mais de 3 violações por passos.

Parabéns a todos e vamos continuar a dar o máximo e a divertir-nos.

Ps:Deixo só uma nota em relação a um jogar da equipa adversário (nº7), pois só ele fez 42 pontos sendo que 21 deles foram triplos. Muito bom.

Aqui fica a lista dos presentes:

Daniel - 4 pontos - 3 faltas
João Candeias - 2 pontos - 0 faltas
Alessio - 2 pontos - 2 faltas
Duarte - 2 pontos - 0 faltas
Igor - 13 pontos - 2 falta
Miguel - 2 pontos - 1 falta
Basilio - 4 pontos - 0 faltas
João Paulo - 0 pontos - 1 faltas
Nuno - 6 pontos - 0 falta
Carlo - 0 pontos - 1 falta

Abraços,
O Treinador

3 comentários:

Unknown disse...

OK admito que levamos no corpo como gente grande mas vamos analisar o que podemos melhorar:

- Transição defesa-ataque: Só no 3º período é que fizemos transição mais com abertura de linhas de passe do que com drible forçado do base. O quadrinho de jogadas serve para alguma coisa!!
- Intensidade defensiva - Temos ainda períodos de relaxamento defensivo em que não somos aguerridos. Isso n tem justificação visto que somos uma equipa com mt gente no banco de suplentes;
- Turnovers: Contra mim falo que fiz 6 turnovers não forçados, ou seja, fiz asneira. Mas não estive sozinho infelizmente e foi aqui que pecamos com mais vêemencia. É preciso manter a calma e perceber que gritos e irritação (mais uma vez contra mim falo) não levam a nada!!
- Atitude: Se não mudarmos a nossa atitude perante os árbitros vamos sempre ser prejudicados. Não devemos ser complacentes mas devemos ter cuidado na forma como protestamos. Estes árbitros não são de forma alguma isentos e marcam os jogadores por vezes e isso torna-se prejudicial para toda a equipa.

Proponho que nos treinos façamos umas transições para o ataque sem driblar para treinarmos o posicionamento em termos de saída para o ataque. Além disso deviamos voltar a instituir a regra do 1 lance livre por falta em acto de lançamento.

Finalmente é preciso que os jogadores mais experientes ajudem os menos experientes. Não é criticando que se ajuda, ou melhor é criticando mas construtivamente para as pessoas evoluirem. Houveram pessoas que normalmente não jogam muito tempo a quem foi dada oportunidade neste jogo e tiveram boa atitude apesar de ainda terem áreas a desenvolver bastante.

Qd se perde com uma equipa deste calibre o importante é retirar o máximo de lições e aprender com eles para nós evoluirmos.

Um abraço a todos e obrigado pelo companheirismo e pelo excelente convívio depois do jogo!!

DAN disse...

Pessoal,
Eu fui para lá para passear (de tantos passos que dei...) não foi para jogar Basket!! Peço desculpa a todos. Vou tentar estar mais concentrado em jogo.

O BES fez o seu jogo e os seus pontos, eles fizeram aquilo que tinham a fazer... foram claramente melhores, nós por outro lado, não conseguimos fazer o nosso jogo umas vezes por merito do adversário, mas a maior parte das vezes, por culpa nossa... Não podemos perder tantas bolas sem lançar (TURNOVERS), nem muito menos, falhar tantas bolas simples debaixo do cesto!!
Neste jogo, estas 2 situações foram quase quase escandalosas... Não pode ser! Erramos todos como equipa nestes aspectos, ninguem escapou e para mim essas foram as razões principais para a derrota e para a diferença de pontos.

Na minha opinião, não há muito mais a dizer!

Em relação a nós, como o IGOR disse e bem o convivio e companheirismo depois do jogo é sempre importante para fortalecer a relação e a equipa.

FORZA Ginasio Clube de Queluz!

incognito disse...

Foi uma desgraça pegada!

De um modo geral concordo que o jogo correu mal a todos, foram evidentes as falhas de organização da equipa.
No entanto é de realçar que houve uma mudança de atitude entre a 1ª e 2ª parte em termos tácticos. E de um modo geral toda a gente se esforçou individualmente.
Tendo em conta as condicionantes penso que consegui-mos que não fosse expulso ninguém (por pouco!) e não foram marcadas técnicas.

Apesar de a maior parte dos elementos da nossa equipa estarem bem preparados física e tecnicamente, falta cultura táctica para conseguir-mos reagir a alterações no esquema de jogo da equipa adversária, por exemplo devemos saber o que fazer contra defesa: individual, zona e pressing.

A nível pessoal penso que tenho de trabalhar o meu jogo com os extremos, de modo a fazer passe e corte para a entrada ou abrir espaço para a para lançamentos de 3 pontos.
Para os postes, penso que temos de saber fazer um bloqueio e trabalhar os bloqueios entre nós.

Foi um choque de realidade das nossas fragilidades. Foi um jogo que nos retirou algumas ilusões que nos andavam a alimentar a motivação.

Abraços!

p.s.: com estes árbitros temos elementos que podiam jogar andebol com sucesso.