terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CGD 64 - 32 Ginásio Clube de Queluz

Esta era uma derrota esperada, mas mesmo assim fizemos um bom jogo (especialmente na 1ª parte) em que demos imensa luta na defesa dificultando ao máximo a obtenção de cestos fáceis. Depois na 2ª parte, coincidindo com a nossa dificuldade em nos libertarmos de defesas pressing homem a homem começaram a surgir os contra-ataques adversários. Mesmo assim foi divertido e, pelo menos da minha parte, uma honra em jogar com jogadores de tão boa qualidade. Esforcámo-nos ao máximo e foi um bom treino para o próximo jogo que decidirá o 4º classificado do nosso grupo. Se ganharmos, o lugar é nosso, mas vai ser bem difícil pois ontem a Vodafone ganhou ao Clube BES (44-42), na que para mim, foi a grande surpresa da nossa série até agora.

Parabéns pelo esforço que todos tentaram dar.

Aqui fica a lista de presenças:

Daniel - 6 pontos - 2 faltas
João Candeias - o pontos - 2 faltas
Alessio - 0 pontos - 1 falta
Duarte - 0 pontos - 1 falta
Igor - 7 pontos - 1 falta
Miguel - 2 pontos - 0 faltas
Basilio - 6 pontos - 1 falta
Francisco - 10 pontos - 2 faltas
Nuno - 1 ponto - 0 faltas

5 comentários:

DAN disse...

Parabens a todos!
Fizemos o que foi possivel e tivemos uma boa atitude. A defesa esteve muito melhor e isso é de louvar!

Quero só deixar uma nota interessante...

Apesar de o somatorio dos nossos pontos dar realmente 32, tenho a certeza absoluta que marquei pelo menos 6 pontos (sei as jogadas todas)e não os 2 pontos que aparecem, por isso, alguma coisa está errada... Xico ve lá isso, porque no fim do jogo demorou muito até acrescentarem os nossos ultimos 2 pontos ao marcador final...

Abraço a todos!
FORZA GINASIO CLUBE DE QUELUZ!

ChefeVoador disse...

Bom dia, quanto ao jogo queria agradecer o empenho e esforço de todos.

Só gostaria de dizer que num jogo como este, friso num jogo como este, não se compreende como é que há pessoal que só joga 3,4 minutos. Na minha opinião e uma vez que o resultado era o que menos interessava,pois já se sabia á partida que seria muito difícil discutir o mesmo, acho que se devia rodar mais o pessoal e não serem sempre os mesmos, assim é natural que quem quase não joga tenha poucas oportunidades de evoluir e quando entre seja difícil fazerem alguma coisa de jeito.

Já sei que vão dizer que eu é que rodo os jogadores, mas é difícil quando os que estão dentro do campo nunca querem sair nem nunca dão qualquer indicação disso, salvo raras excepções.
É pena que perder pela menor diferença fosse o espírito, quando na minha opinião num jogo como o de ontem se calhar não deveria ser assim.

Agora que venha a Vodafone, que pelo que fez contra a equipa do BES não vai ser um jogo fácil, e temos um lugar em disputa, nem que para isso tenhamos que jogar como o mesmo cinco durante os 32 minutos.

Apesar de tudo penso que poderemos vencer e a esperança é a última a morrer, vamos a eles.

Um abraço
O Pseudo Treinador

El Santo disse...

Eu não comsigo ver bem alguns dos números de marcadores que estão nas folhas. A senhora ontem estava na balda a fazer o seu trabalho. Eu tenho a certeza que faltou marcarem-nos 2 pontos mas isso não interessa. Eu também tenho a certeza que marquei 12 pontos e no meio dos gatafunhos tentei encontrá-los. Agora procurando os teus 6 pontos, acho que os encontro, pus 2 pontos a mais ao Igor e acho que também devem estar 2 pontos a mais meus, pois aos outros tenho a certeza dos números.
Já alterei a estatística.

El Santo disse...

Agora comentando o Duarte, acho que a responsabilidade das substituições tem que estar centrada apenas numa pessoa. Essa pessoa deve gerir a equipa ao nivel dos elementos que se encontram em campo. Eu acho que ontem deveriamos ter dividido a equipa em 2 e jogado metade do tempo com cada uma. Não tendo sido essa a opção, continuo a achar que com defesa não pressionante, não há problemas em rodarmos todos mas quando começa o pressing, ou temos regras para levar a bola para o ataque ou devido à inexperiência falada, fazemos imensos turnovers. No fim-de-semana vi um jogo universitário americano onde de uma maneira muito simples e sempre igual a equipa saía do pressing sem grandes dificuldades nunca perdendo uma bola e não era tão dificil quanto isso, requeria era uma disciplina férrea para que se fizessem as coisas sempre da mesma maneira. É preciso é manter a calma e jogar de cabeça erguida sempre a tentar ver o campo todo e só bater a bola em último caso até se chegar ao ataque. Mas isso haveremos de alcançar, se calhar ainda esta época. Voltando à rotação dos jogadores, a minha opinião para manter o nivel competitivo da equipa será ter os 4 jogadores interiores a rodarem entre eles (Basilio, Alessio, Nuno e Miguel) e depois quando entrarem o João ou o Duarte termos sempre o Basilio presente na equipa. Eu ontem vi a equipa sair contente com o jogo e o resultado ao contrário do jogo com o BES em que pelos comentários afectou bastante a confiança de todos. Como conclusão, estou a adorar esta época e este grupo. Não me arrependo nada de me ter juntado a vocês todos deixando os meus anteriores colegas de há mais de 20 anos.

Unknown disse...

Oi pessoal!!

Fizemos um grande jogo contra uma grande equipa.

É preciso termos em conta que esta equipa é de outra liga completamente diferente e batemo-nos bem apesar disso.

Defensivamente creio que fizemos um dos nossos melhores jogos até hoje no entanto no ataque foi mais dificil... Estamos a melhorar mas sem termos mais um pouco de táctica (ou seja, jogadas) é complicado que consigamos evoluir.
Os bloqueios indirectos entre postes continuam a ser estranhos e ineficazes, a rotação de bola exterior funciona durante 3 minutos apenas, continuamos a precipitarmo-nos mts vezes no lançamento... A bola qd entra para os postes tem de ser possível que volte aos extremos ou aos bases que há pressão defensiva e isso raramente acontece. É verdade que o contrário tb raramente acontece, ou seja metemos poucas bolas para o poste alto e nem sequer fizemos uma jogada de 2x2 com passe e corte...

De fora a eficácia já esteve melhor e há uma tendência para não lançarmos de meia distância que é uma arma eficaz que n usamos praticamente.

Qt a tempo em campo realmente acho que o nosso coach esteve pouco tempo em campo mas acho que durante o tempo em que esteve correu mt mal e qq treinador tiraria um jogador que fez 3 turnovers e uma falta com cesto adversário em 3 minutos. Depois podias ter reentrado... N quero que fiques ofendido mas de facto o comentário que n tens tempo em campo para evoluir não pode pegar pq há outros jogadores a evoluir mesmo com pouco tempo de jogo e além disso não tens ido aos treinos (quase ninguém vai...)
A altercação criada pela tua discussão com o Xico criou instabilidade na equipa e tens de ser superior a essas situações. Todos temos momentos de nervosismo (eu então...) mas devemos tentar acalmar pq a equipa estava serena e a jogar bem e na minha opinião ficou um pouco nervosa com aquela situação toda.

No geral o esforço foi mt bom e vamos vêr se ganhamos á Vodafone para acabarmos esta série em beleza.

Abração!!
I.