terça-feira, 23 de março de 2010

Estrelas Lisboa 59 - 34 Ginásio Clube Queluz

Durante o dia de ontem foi-se adivinhando que a vitória neste jogo iria ser muito dificil, quiça a roçar o improvável. Assim se verificou, devido às ausências e às limitações fisicas que atingiram quase metade da equipa. Todos os presentes deram o máximo, até eu que não me costumo ressentir fisicamente dos jogos estou ainda a recuperar do esforço, fizemos o que estava ao nosso alcance mas não tivemos jogo para contrariar a equipa adversária. Acho que nos divertimos, todos tiveram oportunidade de participar no jogo e tivemos a nossa hora semanal de esforço fisico intenso que anda agora aí na moda em substituição da ida diária ao ginásio!!!!

Para a próxima semana, faremos melhor com o potencial regresso dos ausentes e a recuperação do Daniel que mesmo com um pé do dobro do tamanho do outro contribuiu com imenso tempo de jogo.

Aqui fica a lista de presenças:

Daniel - 6 pontos - 2 faltas
João Candeias - 2 pontos - 1 falta
Duarte - 0 pontos - 3 faltas (das quais 1 técnica por palavras ao árbitro)
Igor - 5 pontos - 4 faltas
Miguel - 4 pontos - 2 faltas
Francisco - 11 pontos - 1 falta
Nuno - 6 pontos - 1 falta

2 comentários:

Unknown disse...

Oi people!!

O jogo foi porreiro apesar da falta de pessoal mas isso acontece...

Eu diverti-me a jogar mas gamaram-me pontos :-)

Marquei 1 triplo, 1 duplo e 2 lances livres como tal tenho 7 pontos. Falhei 8 lançamentos (6 de campo e 2 lances livres) - 33% FGP (field goal percentage)e 50% FTP (Free Throw Percentage). Tb fiz 1 desarme sem falta (+2 com falta) e tenho 4 assistências. Fiz 3 turnovers não forçados e sofri 4 faltas. Como vêm eu faço a minha estatística e tento perceber onde errei para melhorar para o próximo jogo. É claro que o que importa é a equipa mas cada um deve tb fazer uma avaliação da sua prestação individual para perceber os pontos de possível evolução.
Em termos de equipa continuamos a fazer erros infantis de marcação, há alguma falta de empenho nas transições para a defesa e mts distrações que possibilitam pontos faceis á equipa. Há tb demasiados lançamentos de fora falhados. A conversa de passar a bola uns para os outros tem de ser recíproca para todos mesmo!! Sei que ás vezes forço demasiado nas entradas para o cesto mas tb qd estou lá fora á espera da bola para lançar mais vale colocar uma cadeirinha e lêr o jornal que a bola não vai vir ter á minha mão. Assim que entra no centro ou que vai para um extremo desaparece...

As técnicas tb não valem a pena pq já sabemos que há falhas de arbitragem e temos de admitir que mesmo que ele apitasse como queríamos tinhamos perdido o jogo. Além do mais o treinador é quem tem de dar o exemplo de conduta para os outros jogadores.

Continuo a dizer que sem umas jogadas simples para o ataque pouco mais seremos que uma equipa de contra ataques e de lançamentos de fora. N há um bloqueio de jeito a libertar postes ou extremos e tb n há circulação de bola por fora para esticar a defesa contrária...

Por algum lado vamos ter de melhorar senão acreditem que não ganhamos jogos. Esta equipa estava ao nosso alcance no entanto parece que nos estamos a habituar a perder jogos onde poderíamos ganhar.

Abração!!
I.

DAN disse...

Olá a todos,

Com um comentário tão incisivo e realista feito pelo Igor, não resta muita coisa a dizer…

Também acho que este adversário estava ao nosso alcance, mas para ganhar também é preciso estar na máxima força (coisa que não aconteceu) quer em termos físicos, quer na assiduidade de toda a equipa. Por uma razão ou outra, o que aconteceu é que perdemos com uma equipa acessível e perdemos BEM!
Isso para mim é que me deixa chateado, saber que com a nossa equipa a 100% a historia teria sido outra…! Também fiquei um pouco enervado comigo mesmo, porque achei que tive muita liberdade para jogar e como não estava a 100% não deu para fazer mais.

Espero que as coisas corram melhor a todos, no próximo jogo!
Fiquem bem!