terça-feira, 2 de março de 2010

Ginásio Clube de Queluz 35 - 50 Clube Vodafone

Foi mau de mais para nós que não mereciamos este final depois de uma 1ª parte de época tão boa. Mas o que é certo é que a derrota foi merecida, não por falta de esforço e empenho mas por não termos estado ao nivel habitual no acerto ao cesto. Fomos sempre inferiores durante 3/4 do jogo, salvando-se apenas o último periodo em que defendemos a sério (como deveriamos fazê-lo sempre) e que reduzimos a diferença para números não desastrosos (marcamos 20 pontos no 4º periodo contrastando com os 15 do resto do jogo). Que me lembre, nunca tive um jogo em que ficasse em branco na marcação e já ando nisto há mais de 30 anos. Deve ter sido da responsabilidade de ter acumulado a função de treinador, não aguento tamanha responsabilidade!!!!!

Mas ontem tivemos uma lição prática de defesa pressing no último periodo (havia quem nunca tivesse feito tal coisa!!!), que resultou muito bem e em que todos acabaram por se esforçar ao máximo e viu-se o que se consegue com esta táctica que por ser extrema tanto pode resultar a favor ou a desfavor, conforme o nível da equipa adversária.

Mas agora vamos ganhar alento para a próxima fase e em que teremos hipóteses de lutar pela vitória em todos os jogos que aí virão.

Aqui vai a habitual lista:

Daniel - 13 pontos - 4 faltas
João Candeias - 0 pontos - 2 faltas
João Paulo - 0 pontos - 0 faltas
Alessio - 5 pontos - 3 faltas
Igor - 7 pontos - 0 faltas
Basilio - 4 pontos - 2 faltas
Carlo - 0 pontos - 2 faltas
Francisco - 0 pontos - 1 falta
Nuno - 6 pontos - 0 faltas

1 comentário:

Unknown disse...

Poizzée...

Lá fomos lixados mais uma vez...

E a única coisa que posso dizer é que podíamos mesmo ganhar este jogo facilmente se jogássemos como fizemos no 3º período... Com garra e concentração.

No ataque estamos a andar de cavalo para burro pois sacrificamos as entradas para o cesto para fazer rotação de bola e fazêmo-la mal!! Sendo que os triplos não estavam propriamente a entrar (caso raro principalmente no Xico) devíamos priviligiar as entradas para o cesto pois o nosso poste apesar de muito esforçado na luta das tabelas tb estava em dia não quanto á marcação de pontos.

Qd aceleramos o jogo com contra ataques rápidos e entradas para o cesto o Daniel e o Nuno e eu marcamos a maioria dos nossos pontos. O jogo estático está a prejudicar-nos bastante e ainda por cima na defesa tb n estavamos grande pistola por isso truclas toma lá uma derrota que é para aprenderes mais um bocadinho...

Vamos entrar agora numa fase em que jogaremos mais com equipas do "nosso" campeonato e temos de provar que temos valor jogando com mais determinação e garra.

Já agora, faltar aos treinos tb não ajuda!! Sei que alguns tem situações familiares ou pessoais que não permitem flexibilidade mas tentem ao máximo ir aos treinos para afinarmos o nosso jogo!!

Abração!!
I.