segunda-feira, 18 de março de 2013

Casa Benfica Palmela 54 - 50 Clube Brisa

Mais um jogo com a equipa a meio gás. Muito empenho, pouco jogo e uma 1ª parte ao nosso pior nível como já vem sendo hábito, com a defesa a não funcionar e o ataque a passar quase exclusivamente pelo jogo individual. Na 2ª parte a defesa melhorou imenso, daí a recuperação no resultado mas o ataque apenas funcionou porque o adversário acusou desgaste físico. Eu não devia ter feito a 5ª falta mas aconteceu por não estar a jogar com a calma que devia. Fiquei um pouco transtornado por continuar a ver-nos sempre a insistir no mesmo tipo de jogo, que não me entusiasma, mas que é apenas fruto da minha visão do mesmo. Se agrada ao resto da equipa, continuarei a participar com o mesmo entusiasmo mas com pena que não hajam mais opiniões idênticas.
De qualquer maneira poderíamos com mais um pouco de sorte ter ganho o jogo e ainda temos a 2ª volta para rectificar esta derrota assim como a do MillenniumBCP.
No próximo jogo vamos novamente contar com poucos elementos para defrontar a equipa teoricamente mais forte do nosso grupo. Vamos continuar a dar o máximo e vamos estrear as novas bolas agradecendo desde já ao Clube Brisa esta oferta.

Aqui vão as estatísticas que vão sendo tiradas incansavelmente pelo pessoal que está no banco:

.................Pontos Faltas ... 2Pt .. 3Pt .. 1Pt ..... Ressaltos ... Ass .. TO
N.4 -- Daniel .... 11 .... 0 .... 12-3 .. 0-0 . 12-5 .... 1(1 Df/0 Of) .. 0 .... 1
N.6 -- João ....... 5 .... 3 ..... 4-1 .. 2-1 .. 0-0 .... 0(0 Df/0 Of) .. 0 .... 0
N.8 -- Francisco .. 6 .... 5 ..... 3-0 .. 3-1 .. 3-3 .... 3(3 Df/0 Of) .. 0 .... 3
N.10 - Duarte ..... 0 .... 1 ..... 0-0 .. 1-0 .. 0-0 .... 1(1 Df/0 Of) .. 0 .... 0
N.12 - Igor ...... 16 .... 2 ..... 5-4 .. 8-2 .. 0-0 .... 1(0 Df/0 Of) .. 0 .... 6
N.14 - Rocha ...... 7 .... 0 ..... 6-3 .. 0-0 .. 1-1 .... 2(2 Df/0 Of) .. 1 .... 3
N.23 - Nuno ....... 5 .... 2 ..... 6-2 .. 0-0 .. 2-1 .... 5(3 Df/2 Of) .. 0 .... 3

2 comentários:

Unknown disse...

Oi pessoal!

Foi um jogo porreiro e em termos ofensivos estivemos com um excelente nível face ao que temos feito no passado. Defensivamente estivemos uns furos abaixo do costume e isso ditou a nossa derrota.

Ataque:
o jogo exterior correu bem dentro do nosso habitual e o jogo interior foi mt interessante com o Rocha e o Nuno a jogarem mt bem juntos com movimentações dinâmicas e sem se atrapalharem em termos de espaçamento. Falta ainda um pouco de calma qd têm posse de bola de costas para o cesto mas isso virá com o tempo.
O suporte ao base ou extremo com bola ainda deixa algo a desejar pois é preciso mais bloqueios desfazendo para o cesto e mais jogo 2x2 nas laterais para tornarmos o nosso ataque mais completo e eliminarmos as frequentes entradas individuais que os bases ainda fazem. Houveram 2 jogadas absolutamente magníficas em que trocamos a bola pelo exterior 3 vezes até lançarmos um triplo e na outra um duplo limpinhos. Estas são as jogadas que temos de nos lembrar para fazermos mais vezes pois controlam o tempo, fazem a defesa andar ali a correr atrás da bola e têm efetividade.

Defesa:
Entramos fracos na defesa zona com os bases a não correr o suficiente á frente (me included) e os jogadores interiores a serem um bocado amassados pelos jogadores mais pesados deles. Entraram uns triplos e de repente sem a intervenção do Duarte decidimos mudar para defesa homem. Não vou dizer que foi a causa da nossa derrota mas a mudança correu mt mal pois levamos com 6 pontos sem resposta em jogadas de 1 contra 1 debaixo do cesto. Ainda não sabemos mudar de defesa rapidamente e sem impactos... Qd voltamos á zona a entrada do João para a frente da defesa notou-se pois ele deu mais energia e velocidade e ficamos aguerridos. No entanto na defesa interior ficamos fragilizados qd o Xico por frustração como ele diz se desconcentrou e saiu com faltas mt cedo. Acho que com ele teríamos mt mais chances de ganhar o jogo no fim.

Eu da minha parte diverti-me mt e achei que todos jogaram mt bem e consigo ver o nível a melhorar e isso nota-se nos pontos que marcamos por jogo.

É continuar prá frente!!

Abração!
I.

DAN disse...

Este foi um jogo em que fomos claramente substimados pelo adversário, e mais uma vez, recusamos atirar a toalha ao chão e demos tudo uns pelos outros e pela EQUIPA, só nos faltou um pouco de sorte no final para conseguirmos a vitoria.

Já temos muitas lesões e preocupações com a equipa, não precisamos de mais adversidades nem de situações destabilizadoras durante os jogos (isso sim, tem vindo a ser habito).

E quando as coisas nao correm bem, é preciso levantar a cabeca e seguir em frente.

Acho que foi um jogo interessante, competitivo e bem disputado por ambas as partes, isso é que é divertido!

ABRACO A TODOS!