quinta-feira, 1 de abril de 2010

RTP 52 - 40 Ginásio Clube Queluz

Ontem averbamos mais uma derrota, desta vez inesperada pois tratava-se de um adversário que ficou muito abaixo na classificação da 1ª fase e, ao contrário da semana transacta, apresentamo-nos com a equipa quase completa. Dominámos quase na totalidade a 1ª parte, sofrendo já no último minuto 4 pontos seguidos que nos impediram de irmos para a segunda metade do jogo com uma vantagem na casa das dezenas. Depois tivemos um arranque de 3º periodo nada menos do que horrivel, marcamos 6 pontos e sofremos 20, principalmente de contra-ataques. No 4º periodo já não conseguimos dar a volta ao marcador e perdemos um jogo que normalmente estaria ao nosso alcance. No ataque estivemos no nosso normal, apenas um pouco abaixo no jogo interior onde praticamente não gánhamos ressaltos. O grande problema de ontem foi mesmo a defesa, onde estavamos a melhorar imenso tivemos uma noite desastrosa. Mais de metade dos pontos da equipa adversária foram feitos em contra-ataque, o que não pode acontecer. Eu tenho sempre o dilema de, ou me aventurar na entradas para o cesto ou precaver a defesa sendo o jogador mais atrasado e já vi que não o posso fazer enquanto não houver discernimento e automatismos necessários para colmatar a minha ausência nessa posição. À semelhança do futebol, quando um defesa sobe no ataque há sempre uma compensação de um outro jogador. Cheguei a notar ontem que se ficava na linha de meio campo a olhar para o desenrolar das nossas jogadas com 2 ou 3 jogadores adversários já quase debaixo da nossa tabela. Mas isto tudo para dizer que temos muitas limitações na teoria do jogo, pois temos jogadores que nunca competiram nem tiveram formação de base neste desporto. O que eu queria é que tentassem assimilar algo das nossas tentivas de explicação (se estiverem para isso, como é óbvio) para tentarmos melhorar e eu acho que era fácil melhorarmos. A minha atitude nos jogos é dar o máximo, podendo de vez em quando passar por alguma exaltação e por vezes esqueço-me que nem todos terão a minha visão, preferindo apenas passar um bom bocado e praticar desporto.

Na próxima semana teremos um jogo muito dificil, mas, tal como já o fizemos este ano, podemos dar muita luta à equipa do Clube Basket de Queluz.

Portanto, vamos comparecer com muita vontade, e se perdermos que não seja por falta de empenho.

Um abraço para o Daniel, que se aleijou de novo (agora os pés ficaram iguais!!!) mas que consiga recuperar o mais rápido possivel.

Aqui fica a lista de presenças:
Daniel - 11 pontos - 4 faltas
João Candeias - 0 pontos - 2 faltas
Alessio - 2 pontos - 1 falta
Duarte - 0 pontos - 2 faltas
Igor - 9 pontos - 1 falta
Miguel - 3 pontos - 2 faltas
Basilio - 2 pontos - 5 faltas
Francisco - 13 pontos - 4 faltas
Nuno - 0 pontos - 1 falta

2 comentários:

Unknown disse...

Oi pessoal!!

Acho que foi de facto uma derrota infeliz mas devemos levantar a cabeça e tentar melhorar a nossa atitude como equipa. Temos de encarar as coisas de forma mais positiva. o ambiente naquele balneário depois do jogo era demasiado stressante e isso não leva a melhorias.

Vamos encarar isto como um desafio de todos. Temos todos coisas em que somos melhores e outras piores. Falo por mim que marquei 9 pontos no entanto falhei bastantes lançamentos e se calhar poderia ter passado melhor a bola e mais vezes... Mas de certeza que todos conseguem apontar defeitos a todos. O problema é que estamos a fomentar apenas a irritação e inimizade entre nós e a nossa equipa só irá evoluir qd fizermos juz ao nome de "equipa" e aceitarmos que os erros e derrotas são de todos e não apenas de alguns.

Acima de tudo vamos nos divertir pq senão tudo isto deixa de ter sentido. Precisamos ter garra mas é dentro de campo, no balneário já vai tarde!!

Um abração grande e desta vez em especial para o Daniel pois temos de salientar a sua dedicação ao vir jogar com uma lesão em recuperação e infelizmente se lesionar novamente devido á sua atitude indomável durante o jogo. Esperemos que recupere em breve para podermos contar com ele de novo!!

DAN disse...

Boas Pessoal,

Quero só dizer que me custou muito perder o jogo (enquando jogador e enquanto equipa).
Obrigado mais uma vez pelo apoio e confiança que me têm dado desde que cheguei à equipa, tenho me empenhado em contribuir para que todos joguem melhor e que a equipa ganhe com isso, mas tenho uma má noticia para dar, como sabem a minha lesão no jogo não foi nada agradavel... e resultou num estiramento grave com rotura incompleta dos ligamentos do tornozelo.

Hoje já é Sabado e ainda não vejo os meus tornozelos, o médico disse que não posso fazer desporto durante 3 semanas e que tenho de estar em repouso, fazer muito gelo e andar de canadianas. :-(
Agora é esperar que corra tudo bem com a recuperação.

Abraço a todos, bons treinos e jogos!