quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ginásio Clube de Queluz 36 - 16 BBVA

Vitória sem espinhas, tal foi a diferença de entre as 2 equipas. Mais velocidade, mais acerto, melhor defesa que o adversário que apenas se equiparou a nós no empenho que demonstrou. Foi o nosso resultado mais desnivelado desde que jogamos no INATEL e só não atingiu uma margem superior porque não nos adaptamos bem às tabelas num recinto onde num tinhamos jogado. A defesa foi excelente, mostrada pelos, apenas, 16 pontos sofridos. Rodámos todos os jogadores e cumprimos mais um objectivo da época que foi a estreia na marcação de pontos do Duarte. E pronto, agora estamos já a pensar no próximo jogo e que seja mais uma vitória.

Estatistica do costume:
Nº6 João - 0 pontos, 0 faltas
Nº7 David - 7 pontos, 3 faltas
Nº 10 Duarte - 3 pontos, 0 faltas
Nº 12 Igor - 9 pontos, 1 falta
Nº 13 Miguel - 0 pontos, 1 falta
Nº 15 Basilio - 3 pontos, 0 faltas
Nº 17 Francisco - 6 pontos, 2 faltas
Nº 18 Marco - 8 pontos, 0 faltas
Nº 23 Nuno - 0 pontos, 0 faltas

2 comentários:

misterwonderloo disse...

Este jogo foi de longe o mais acessivel que tivemos. Até custou a engatar e a começar a facturar. No final do primeiro periodo tenho a imagem do arbitro a sorrir e a conversar com a mesa ao constatar que estava 5-2 no resultado ;).... francamente mau.... acho que nos deixámos levar pelo baixo ritmo do adversário mas o nosso melhor basket acabou por levar a melhor. Achei curioso que tenhamos feito mais de metade do nosso jogo dos 3 pontos, facto que ainda não tinha acontecido em partidas anteriores. Para estes números contribui termos tido mais espaço e menos pressão do que é habitual e conseguimos tirar vantagem desse espaço extra para executar com precisão e tranquilidade.

O Duarte está de parabéns mas não devemos fazer uma grande festa do aontecimento. Acho que ele tem que acreditar que pode meter pontos em todos os jogos. Todos nós temos que acreditar nas nossas capacidades e ajudarmo-nos no capítulo da motivação para podermos ser ainda uma equipa mais unida e mais eficiente.

Grandes abraços e uma boa semana para suas excelências

Unknown disse...

Esta equipa de facto era fatela mas nós também não estivemos no nosso melhor nível pois podia ter sido um resultado épico!!

Demoramos a entrar no ritmo e como de costume começamos a entrar em corrida desenfreada mas começo a perceber que ou funcionamos dos 3 pontos ou é em contra-ataque.

Temos de investir nos nossos postes. É fundamental que eles marquem mais pontos por jogo. Qd o tiro exterior falhar temos de ter alternativas no interior e temos aí uma das nossas lacunas neste momento. Depois um conselho em termos de alteração das defesas. Qd se pretende alterar de zona para zona pressionante campo inteiro é preciso pedir um desconto de tempo para organizarmos como isso vai ser feito. Nunca o treinamos e por isso mesmo não o sabemos fazer bem...

De resto espero que o Nuno fique melhor e que os jogos nos continuem a correr bem.

Abração!!
I.