sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estoril Basket 32 - 39 Ginásio Clube de Queluz

2ª fase perfeita até agora!! Só nos falta 1 jogo para terminar a 1ª volta e continuamos a ganhar os jogos. Não estavamos habituados a estas séries de vitórias mas é uma consequência da maior qualidade da equipa. Ainda podemos melhorar muito mas, com adversários do nivel que temos encontrado já conseguimos gerir os jogos à nossa vontade. Todos jogaram, todos se esforçaram e conseguimos o que ambicionávamos que era ganhar e rodar a equipa toda. Infelizmente nem o João nem o Duarte conseguiram marcar pontos mas tiveram as suas oportunidades. Agora vamos ter uma semana de descanso e depois o jogo com o que penso que será o adversário mais dificil desta série. Mas lá daremos tudo para alcançar o nosso recorde de vitórias numa época.

Bom fim-de-semana a todos e aqui fica a lista de presenças:

Nº 6 João - 0 pontos, 1 falta
Nº 7 David - 12 pontos, 2 faltas
Nº 10 Duarte - 0 pontos, 2 faltas
Nº 12 Igor - 13 pontos, 2 faltas
Nº 15 Basilio - 2 pontos, 5 faltas
Nº 17 Francisco - 8 pontos, 2 faltas
Nº 18 Marco - 4 pontos, 4 faltas

3 comentários:

misterwonderloo disse...

Foi sem dúvida outra boa exibição. Acho que estamos a atingir boas dinâmicas de equipa e apesar dos 2 ultimos adversários serem aparentemente acessiveis não vacilámos e saímos por cima. Houve um momento no jogo em que achei que estivémos menos bem pois optámos por pressionar o adversário full-court como se estivéssemos a perder e oferecemos contra-ataques de bandeja ao adversário. Temos que ter calma e saber controlar os momentos do jogo. Se estamos a ganhar temos que deixar o adversário vir atrás do prejuízo. Considero mais eficaz fechar recuado pois vão ter que passar por cinco para meter um cesto e não por 2 ou 3.

Venham de lá os próximos...


abraços

marco

Unknown disse...

Correu bem mas contra geriátricos e podia ter corrido mal pois estamos um pouco trapalhões...

Concordo com o Marco na pressão campo inteiro, não era necessária e foi inclusive pior para nós pois eles fizeram 8 pontos sem resposta nessa fase...

Qd temos vantagem no interior como tivemos devemos pressionar o jogo com os postes para eles sacarem faltas. Sei que me estou a tornar repetitivo com isto mas temos de criar oportunidades para os postes e extremos para contribuirem e as vitórias serão mt mais simples!!

O que interessa é que ganhamos mas já agora para ser exacto tenho um pequeno comentário estatístico. Eu marquei 2 triplos, 2 lances livres, 4 lançamentos de campo (um gancho á tabela, um lançamento de meia distância, um contra ataque com passe do Marco de costas e um ressalto de um lançamento do Marco em contra ataque), não sei o que a mesa marcou mas isto prefaz 16 pontos. Já no outro jogo nos gamaram pontos e temos de estar mais atentos!! Não estou a falar disto pelos meus pontos apenas mas pelos pontos da equipa pois fiquei com a nítida sensação que marcamos mais do que 39 pontos!!

Vamos ter calma durante os jogos que somos capazes de exibições muito melhores sem termos sequer de correr tanto. Usando a inteligência e a experiência pois temos de nos lembrar que n andamos nisto há dois dias!!

Abração!!
I.

Unknown disse...

Boas jogas pessoal! É para continuar.
Chico, obrigado pela estatística sempre assídua.

Abraços