quarta-feira, 7 de março de 2012

Clube Brisa 36 - 71 Banco de Portugal (e jogos anteriores)

Eis de novo os posts dos nossos jogos, com muito atraso mas mais vale tarde que nunca. Pelo menos escrever ainda consigo, pois a lesão nas costas não me permite muito mais. Com um pouco de sorte, já estarei presente no próximo jogo na 2ª feira.

Não me posso pronunciar sobre os 2 últimos jogos (deixo isso para vocês nos comentários) mas sobre os outros 2, direi que nos esforçámos ao máximo mas continuamos no mesmo nível sem conseguirmos evoluir, coisa que eu tinha esperança que acontecesse ao longo da época. Não temos um verdadeiro distribuidor de jogo (eu vou tentando mas acho que não é suficiente e perco muito na marcação de pontos), o Marco mesmo com a sua pouca experiência faz-nos falta, principalmente na velocidade que imprime ao jogo e acho que só assim temos hipoteses de vencer algum jogo. O nosso 5 principal compõe-se de jogadores marcadores de pontos sem grande apetência para as assistências (que para mim é a parte mais interessante e divertida do jogo). Eu lá vou conseguindo fazê-las mais ou menos bem mas de resto não vejo grande interesse no resto da equipa mais preocupada em marcar pontos do que em construir jogo. Eu sei que todos disfrutamos do jogo à nossa maneira e não há mal nisso mas gostava de conseguir discutir mais os resultados. Talvez se às 3as. tentarmos insistir nesse aspecto do jogo, a coisa melhore e todos elevarão o nivel de jogo a uma dimensão muito maior.

Já reza a frase famosa que "fazer um cesto é marcar 2 pontos enquanto que fazer uma assistência é como marcar 4 pontos".

Depois desta filosofia toda aqui ficam todas as estatisticas em falta.

Clube Brisa 48 - 56 Bobadelense

Nº4 Daniel - 10 pontos, 2 faltas
Nº5 David - 6 pontos, 5 faltas
Nº6 João - 2 pontos, 1 falta
Nº8 Francisco - 9 pontos, 2 faltas
Nº12 Igor - 8 pontos, 4 faltas
Nº15 Basilio - 9 pontos, 5 faltas
Nº23 Nuno - 4 pontos, 0 faltas
Nº29 Miguel - 0 pontos, 1 falta

Clube Brisa 32 - 41 RTP

Nº4 Daniel - 6 pontos, 1 falta
Nº5 David - 4 pontos, 2 faltas
Nº6 João - 0 pontos, 1 falta
Nº8 Francisco - 9 pontos, 2 faltas
Nº10 Duarte - 0 pontos, 0 faltas
Nº12 Igor - 9 pontos, 2 faltas
Nº15 Basilio - 2 pontos, 3 faltas
Nº23 Nuno - 2 pontos, 1 falta
Nº29 Miguel - 0 pontos, 0 faltas

Clube Brisa 35 - 43 AD Miraflores Clube

Nº4 Daniel - 14 pontos, 3 faltas
Nº5 David - 5 pontos, 4 faltas
Nº10 Duarte - 0 pontos, 1 falta
Nº12 Igor - 6 pontos, 0 faltas
Nº15 Basilio - 8 pontos, 2 faltas
Nº23 Nuno - 2 pontos, 0 faltas

Clube Brisa 36 - 71 Banco de Portugal

Nº4 Daniel - 14 pontos, 3 faltas
Nº6 João - 3 pontos, 2 faltas
Nº12 Igor - 4 pontos, 4 faltas
Nº15 Basilio - 6 pontos, 2 faltas
Nº29 Miguel - 9 pontos, 4 faltas

Abraço a todos e comemtem para dar vida a isto!!!!

4 comentários:

DAN disse...

Vou fazer um comentario geral, frontal e não vai ser breve.
Não concordo com muitas coisas aqui escritas:
1. Xico sempre foste o mais interessado em marcar pontos e inicialmente tu é que não passavas a bola a ninguem, agora ja estas muito melhor.
2. Tirando tu, o resto da equipa esta mais preocupada em marcar pts do que construir jogo e passar a bola, não ves interesse na equipa??? não percebo isto...
3. Não temos distribuidor de jogo? Mas tu vais tentando? o que é isso para ti? um point guard? Não entendo...
4. O Marco só fez 2 jogos em 12, todos sabemos porque e isso afecta o colectivo, se esta na equipa é para ajudar, mas sem aparecer aos jogos é impossivel... claro!
5. Todos sabem que é quese impossivel discutir mais os jogos, do que aquilo que estamos a fazer. Tendo em conta as equipas, xico não peças milagres... e tambem existem sempre contrariedades!!!
6. Precisamos de esclarecer se realmente estamos aqui só para nos divertir, ou se estamos para competir, para ser duros e para fazer sacrificios uns pelos outros e pela equipa.
7. Os ultimos 2 jogos foram muito
desgastantes, muito exigentes e muito dificeis para as pessoas que foram. Só para terem uma noção este ultimo jogo foi pressão o jogo inteiro, não davam o minimo de espaço a ninguem. Eu joguei o jogo quase todo sem poder correr e defender (torci o pé, levei uma paralitica na coxa e uma pancada no joelho) NEM ASSIM os adversários mudaram a atitude de jogo, foi um massacre ofensivo contra 4. Quero agradecer e dar os parabens aos 4 magnificos em campo que não baixaram os braços e saimos de cabeça erguida e tranquilos! Se vos parecer estranho os pts que marquei, foram quase todos de assistencias onde não fiz mais do que por a bola no cesto.
8. Já disse isto anteriormente mas vou repetir, temos de nos apoiar mais uns aos outros nos jogos, criticas construtivas, pesamento positivo, porque todos sabemos as limitações de cada um, mas parece que ninguem acredita que o colega pode ser importante e pode ajudar durante o jogo. Sem duvida que as derrotas trazem muita frustração, mas já sabiamos que ia ser assim, a INATEL este ano esteve muito mal na organização e no modelo adoptado para a competição.
Temos de olhar em frente e pensar já em melhorias fundamentais para o ano. Como por exemplo um Treinador!

Para a semana eu e o Igor nao podemos ir ao jogo, por isso, juntem as tropas e vejam se conseguem pelo menos 5... enfim!

Abraço a todos
Com respeito e amizade!

incognito disse...

O ambiente qui está de cortar à faca, eu acho que já só vai lá com um desafio de chinquilho!!!

Unknown disse...

Oi pessoal!

Tenho de concordar com o Daniel pois a crítica que fizeste não é de todo justa Xico. Não me interpretem mal pois és um jogador muito importante para a nossa equipa e que eu respeito mas acredita que trocar a bola é algo que temos tentado e se reparares na distribuição de pontos e no aumento dos pontos dos postes podes vêr que os últimos jogos tem tido esforço por parte dos bases em passar a bola.
Somos sim uma equipa com pouca tática e falta de conhecimento dos fundamentos de movimentação, somos estáticos e presa fácil para este tipo de equipas apesar de eu achar que ontem fizemos um grande jogo em termos de entreajuda e esforço. Todos os que estiveram em campo deram tudo e com boa disposição!
Qt a treinador tb tenho muito respeito e admiração pelo Duarte que é uma pessoa excelente mas de facto ele faz o que pode mas não pode fazer mais. Não lhe podemos atribuir culpas de nada pois ele está a assumir um cargo que não pediu e está a esforçar-se. O facto é que tal como os restantes membros da equipa, falta-lhe conhecimento para mais.
Tenho de confessar que no final deste último jogo estava frustrado por termos corrido tanto e apanhado a coça que apanhamos...
Só com uma melhoria tática é que vamos lá. Estive a vêr uma equipa de velhotes a jogar depois do nosso jogo e dava gosto vêr a bola a ser trocada rapidamente e os bloqueios a sucederem-se para libertar um jogador.
Não devemos desanimar mas temos de fazer algo se queremos ganhar jogos!

Abração a todos!!
I.

DAN disse...

Que fique bem claro aqui, que ninguem tem de ficar ofendido com nada que dizemos no blog uns dos outros ou sobre a equipa, porque não somos criancinhas e felizmente toda a gente se da bem e não há faltas de respeito, caso contrario, podem ter a certeza que não estava comvosco!!

E o incognito se quiser um desafio de chinquilho é só dizer... aviso já, que sou uma nodoa e vou perder!

ABRAÇO A TODOS!